Do mar para a mesa: receba peixes e frutos do mar frescos em casa
Com a pandemia, fornecedores de restaurantes abrem sua cartela de clientes e passam a atender também ao consumidor final
O mercado está para peixe, ao menos quando o assunto são os deliveries de pescados e de frutos do mar. Outrora restritos a chefs e restaurantes, peixes de qualidade excepcional e repletos de frescor – no melhor estilo “do mar direto para a mesa” – têm estado cada vez mais ao alcance do consumidor final. Seja pela dificuldade de se encontrar pescados frescos no varejo, a busca cada vez mais intensa por uma alimentação saudável, ou pela praticidade que esse tipo de matéria-prima proporciona na cozinha – com o mínimo de habilidade é possível transformar aquele pescado de pele brilhante e postas altas em uma refeição digna de restaurante, o fato é que não faltam motivos para o crescimento desse serviço nos últimos anos.
Outro que surgiu com esse propósito de atender ao público final foi o e-commerce O Reino do Peixe. Desde a sua inauguração, no final de 2019, cresceu dez vezes e, hoje, atende cerca de mil novos clientes todos os meses.
“Isso só evidencia que as pessoas não consomem tanto pescado e frutos do mar por falta de acesso a produtos de qualidade”, explica o sócio Marcelo Mizusaki.
Além de comercializar os pescados, ele também criou um clube de assinaturas, onde é possível pagar um valor fixo por mês e receber pescados em casa toda semana.
Veja a matéria completa, clicando aqui.